Aquaman


O próximo desenho como podem ver vai ter o Aquaman como personagem, esse vai ser um desenho um pouco ambicioso, mas vemos ver no que dá. Abraço Diogo

Fortaleza da Solidão



Finalmente o desenho pronto.
Vocês vão poder notar que a cor dos personagens está um pouco diferente dos posts anteriores, isso devido ao fato de que eu pintei-os antes do fundo, o que levou a uma correcção nos tons pra ambientar mais com o cenário. Esse desenho foi de certa forma um pouco mais difícil do que o do Batman por ser uma cena de iluminação clara. O efeito de contraste dado numa cena escura com uma fonte do luz forte como no caso do outro desenho sempre cria um impacto legal na cena, o que vocês vão poder notar se derem uma pesquisada em sites e blogs de ilustradores do que trabalham com animação, já que esse é um recurso muito usado nesses casos.
Abraço

Diogo

SuperMan


E ai tudo certo?
Estou colocando o SuperMan e logo mais espero que o desenho inteiro esteja pronto.
Uma das coisas que tenho achado mais interessante em fazre a arte final no computador é o fato de poder corrigir de forma mais fácil erros no desenho que acabo percebendo na hora de em que eu estou retraçando-o.
abraço
Diogo

Supergirl


E ai pessoal, tudo beleza?
Estou nesse momento fazendo outro desenho na linha cavernas, na verdade a idéia desde o começo foi de fazer dois desenhos, um para o Batman outro para o Super-Homem. O primeiro desenho eu usei como referência uma foto de uma caverna aqui no estado de São Paulo mesmo, chamada Luminosa que fica no parque do PETAR. A foto foi tirada por uma amigo meu, valeu ai Danilo por ceder a foto, espero que transfomá-lo no batman sirva de agradecimento, hehehehehe. A segunda ilustração é de uma caverna no México que se chama Naica, eu vi essa imagem num site, O Omelete pra ser mais expecífico, e eles diziam como algo real poderia se parecer tanto com a Fortaleza da Solidão. Ainda não terminei mas resolvi dar uma amostra da Supergirl que vai estar na cena, nesse caso eu desenhei no papel e depois fiz a arte final no computador, eu ainda estou experimentando por isso não dei muita atenção a peso do traço e coisa do estilo. Esse imagem na verdade é uma preliminar só com a cor base, mas como as vezes a cor base fica legal ai vai, eu achei que ficou com um ar de desenho de quadrinhos antigo.
Bom, ai vai.
abraço

Batcaverna


E ai pessoal, tudo certo?
Este é meu primeiro post. Acabei de fazer esse desenho, ao longo do tempo vou colocando novos e antigos também que provavelmente vou demorar muito pra terminar novos ou ficar com preguiça mesmo, hehehehehe. Esse é o primeiro desenho totalmente virtual que faço. Tudo foi feito no computador sem fazer pelo menos rascunhos antes no papel, to tentado fazer isso de forma rápida e que consiga um resultado bom.
abraço
Diogo